sábado, 4 de junho de 2011

Precisa-se urgente de um novo país

O coração está corrompido, podre. Primeiro foi o Ministro-Chefe da Casa Civil José Dirceu, comandante do esquema do Mensalão. Depois veio a Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Roussef, que fez dossiê contra FHC e a Dona Ruth, além de ter solicitado um "pega leve" para as broncas do Sarney (o que gerou a queda da Lina Vieira). Depois veio outra Ministra-Chefe da Casa Civil Erenice Guerra, que fez tanta barbaridade envolvendo até mesmo sua família. Agora, o Ministro Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, aumenta seu patrimônio em mais de 20 vezes em apenas alguns anos como deputado e "consultor".

O coração do poder está podre. Não é Brasília que está podre. É o Palácio do Planalto.

Marcos Valério era "publicitário". O Mensalão foi financiado por Marcos Valério. Agora o sinônimo de dinheiro aos borbotões é "consultoria". Pobres dos publicitários. Pobres dos consultores. Ninguém comenta que Palocci é médico e político. E foi com a política e a corrupção que ele ganhou dinheiro. Não foi como médico nem como consultor. Foi vendendo favores e informações privilegiadas. E isto não é política nem consultoria. Isto é sem-vergonhice, desfaçatez, peculato com concussão, tudo junto debaixo da bandeira nacional.

Na chamada do Fantástico, a pergunta à mulher do ex-BBB Cowboy: "E a senhora não chorou com a morte do seu marido?". Já para o Palocci, as perguntas foram brandas, tranquilas e educadas. Vamos pedir ao repórter que entrevistou a viúva do Cowboy para fazer as perguntas para o Palocci?

Daqui a pouco, quando acabarem as benesses a banqueiros, quando acabar o crédito, o financiamento em 200 meses para compra de carro, quando terminar a farra, a gente vai se dar conta de que vai precisar ter, de novo, um país. Daqui a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário